Aluno EAD: a educação à distância pode ser para todos!


COMPARTILHE!

Muita gente se pergunta se existe um perfil ideal de aluno EAD. A resposta é não! Tanto a graduação quanto a pós-graduação a distância pode ser cursada por qualquer pessoa que tenha interesse.

A Educação a Distância (EAD) ganhou notoriedade nos últimos anos e é hoje uma das principais referências para quem busca se atualizar por meio de um curso de graduação ou pós-graduação.

Neste post explicamos as principais vantagens de ser um aluno EAD, como disponibilidade de tempo, autonomia e economia, além de darmos dicas sobre como aproveitar bem esse tipo de curso. Acompanhe!

As principais vantagens de ser aluno EAD

Há várias vantagens em ser aluno EAD, como mais senso de autonomia e de liberdade, além de proatividade, responsabilidade e senso de planejamento — características essenciais para qualquer profissional no mercado de trabalho nos dias de hoje.

Ser estudante de um curso EAD contribui para o desenvolvimento e aprimoramento desses valores e das posturas na nossa vida. Além disso, um curso a distância oferece outras vantagens ao aluno.

Mais disponibilidade de tempo

O aluno EAD não precisa se preocupar com tempo de deslocamento de casa ou do trabalho para a faculdade, o que é valioso no nosso dia a dia cada vez mais corrido. Esse tempo economizado pode ser convertido em estudo, trabalho ou mesmo gasto em atividades de lazer.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami