Auditoria no setor público: simplificamos o tema para você!


COMPARTILHE!

A auditoria no setor público é um tema bem vasto e muito importante como diferencial de conhecimento. A maioria das pessoas que busca aprender o assunto sente dificuldade em simplificar o estudo e direcionar o aprendizado.

Pensando nessa importante demanda, preparamos este artigo simplificado com um resumo objetivo e focado no que é preciso aprender sobre o tema. Alguns assuntos centrais serão abordados e vão aprimorar a sua noção sobre auditoria pública.

Confira agora as principais questões burocráticas relativas aos processos, como normas internacionais, tipos e auditoria externa. Ao final, entenda como uma pós-graduação na área pode ser um investimento inteligente em sua carreira. Boa leitura!

Enquadramento

Destacamos que há 4 diferentes modalidades de auditoria: pública, privada (independente), interna (auxiliar a administração) e tributária ou fiscal. Neste artigo nos referimos à auditoria pública.

Segundo a IFAC (International Federation of Accountants),

“auditoria é uma verificação ou exame feito por um auditor dos documentos de prestação de contas com o objetivo de o habilitar a expressar uma opinião sobre os referidos documentos de modo a dar aos mesmos a maior credibilidade”.

CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami