Como funciona um ambiente virtual de aprendizagem (AVA)?


COMPARTILHE!

Quem decide estudar inicia uma pesquisa sobre cursos, custos e a modalidade ideal para o seu estilo de vida. Valores acessíveis e possibilidade de rotina flexível costumam ser cruciais para que o futuro aluno opte pelo EAD.

Uma das ferramentas mais importantes no ensino a distância é o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), que é a principal forma de interação do aluno com a instituição de ensino.

Conhecer o funcionamento do AVA é fundamental para escolher a instituição mais adequada para as necessidades de cada um. Tanto os que têm mais familiaridade com a tecnologia quanto aqueles que acham os espaços virtuais complicados de acessar devem estar atentos às funcionalidades da plataforma.

Preparamos este artigo para esclarecer o que esse espaço deve contemplar e, assim, permitir que você faça uma escolha segura. Continue a leitura e fique informado!

O que é um ambiente virtual de aprendizagem

O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) é uma plataforma desenvolvida para o gerenciamento de cursos online, sejam eles de formação livre ou ensino regular. Seu objetivo é corrigir problemas que existem no modelo presencial e que podem ser ajustados para promover uma evolução disruptiva na educação, usando metodologias ativas e centradas no aluno.


Os avanços na tecnologia mudaram a forma das pessoas se relacionarem e adquirir bens e serviços. Com isso, a educação também foi impactada e as instituições que oferecem cursos na modalidade a distância se popularizaram.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami