Entenda a relação existente entre liderança e motivação


COMPARTILHE!

Manter equipes motivadas e com alto desempenho é o sonho de toda empresa. Nem todas, porém, enxergam que liderança e motivação andam de mãos dadas. Todo time de alta performance conta com um líder que trabalha muito para que isso ocorra, tanto no recrutamento dos profissionais quanto na condução da equipe como um todo.

A visão sobre liderança mudou muito nas últimas décadas, e aquela figura do chefe autocrático ficou definitivamente para trás. Quando pensamos nas habilidades do século XXI que um bom líder deve ter, estamos falando de alguém que é capaz de identificar o melhor de cada um, de ajudar os colaboradores a se desenvolverem e de procurar a melhor forma de trabalhar em conjunto.

É claro que o objetivo final é ganhar, mas um bom líder faz com que todos saiam no lucro: a empresa, os colaboradores e ele mesmo. Neste artigo vamos mostrar as principais características desse líder moderno, como liderança e motivação se relacionam, os benefícios de uma equipe motivada e, por fim, mostrar como um curso de especialização pode ser útil. Acompanhe!

Conheça 6 características essenciais de um bom líder

Todo mundo que já fez processos de gestão de pessoas sabe que as dificuldades são muito maiores do que parecem. Afinal, estamos lidando com seres humanos, e não com máquinas, e eles não podem ser programados para fazerem o que queremos.

Os colaboradores têm características distintas, o que é uma grande vantagem — e precisa ser bem aproveitada. Ao mesmo tempo, é preciso identificar o que deve ser desenvolvido em cada membro da equipe.

CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami