Entenda como a experiência internacional pode ser um impulso para a sua carreira


COMPARTILHE!

Em um mercado cada vez mais competitivo ter um currículo diferenciado é fundamental para se destacar na hora da seleção por uma vaga de trabalho. Neste sentido, uma experiência internacional, pode fazer toda a diferença e deixar o recrutador impressionado.

Apesar das viagens de lazer proporcionarem experiências fascinantes, elas podem não serem muito úteis para sua vida profissional. Pensando nisso, devemos considerar quais tipos de experiência devem ser colocadas no currículo.

Viagens de estudo ou a trabalho são aquelas essenciais e que farão toda a diferença. Suas habilidades e o que foi aprendido durante o tempo que esteve fora deve estar evidente para que seu currículo chame a atenção e se diferencie dos outros.

Entretanto, como organizar toda essa informação no seu currículo? Continue lendo e aprenda tudo sobre a importância das vivências internacionais para sua vida profissional e como apresentá-las de forma correta!

O que conta como experiência internacional para o profissional?

Embora toda experiência em outro país seja bem-vinda, só algumas serão realmente interessantes para sua carreira profissional. Por isso, antes de sair contratando uma viagem, pense se você está investindo bem seu dinheiro e seu tempo.

Se sua intenção é só se divertir e relaxar, se trata de uma viagem de turismo. Apesar de praticar outro idioma, conhecer novos lugares e ter contato com outra cultura, esse não é um tipo de experiência que influenciará diretamente sua carreira.

Agora, se você está procurando formas de como melhorar seu currículo e se destacar dos outros profissionais de sua área, um curso em uma universidade conceituada em outro país será perfeito. Afinal, um certificado internacional não é para qualquer um.

CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami