Liderança e gestão de pessoas: como se preparar da melhor forma?


COMPARTILHE!

A sociedade e o mercado de trabalho mudaram ao longo do tempo, e a maneira como se gerencia pessoas acompanhou esta evolução. O antigo chefe, aquele que apenas ordenava, deu lugar a outra forma de gestão: o líder. Dessa forma, pode-se dizer que os cargos de liderança e gestão de pessoas estão mais próximos do liderado. Afinal, hoje a figura do líder tem um papel mais voltado para a conquista dos resultados em conjunto.

No entanto, estar à frente de uma equipe não é nada fácil. É preciso que o líder desenvolva certas competências e enfrente alguns desafios no dia a dia para que o time alcance o seu propósito.

Pensando no grande desafio que é gerenciar pessoas da melhor forma, neste artigo daremos 5 dicas para ser um líder bem-sucedido. Também indicaremos os principais desafios encontrados e listaremos os líderes que podem ser inspiração para quem está começando a trilhar esse caminho. Confira!

Como ser um líder bem-sucedido

O que era considerado um líder ideal há alguns anos, hoje pode soar antiquado. Isso porque, antigamente, o chefe enxergava a equipe como pessoas que deveriam estar submetidas às suas ordens. Nesse cenário, excluíam-se o pensamento crítico e a participação nas decisões. Assim, o chefe delegava funções e culpava os funcionários pelos seus erros, sem fazer uma autoavaliação da sua participação no resultado final de uma ação.

CONTINUAR LENDO

CarreiraMelhores Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami