Métricas de marketing: O que você sabe sobre? Leia abaixo!


COMPARTILHE!

Entender as métricas e resultados de uma campanha é um passo fundamental dentro de um trabalho de estratégias de marketing digital. Neste artigo, você irá conhecer as principais métricas analisadas pelos profissionais de marketing e a importância de trabalhar para melhorá-las.

O que são métricas de marketing?

O conjunto de valores mensuráveis para identificar o desempenho das estratégias e campanhas é chamado de métrica. Podem ser divididas em de atração, de conversão e de receita.

Métricas de atração

São todos os valores que dizem respeito às estratégias feitas para atrair e conquistar os clientes. Facilitam os insights sobre as práticas existentes e como aprimorá-las.

Número total de visitas 

É uma métrica representada pelo número de visitas totais no canal que você deseja obter essa informação, como uma landing page ou mesmo das suas campanhas PPC (pay-per-click). 

Visitantes recorrentes

Essa é uma métrica que permite mensurar os visitantes que entraram no seu site mais de uma vez.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami