Mitos e Verdades sobre o Diploma EAD


COMPARTILHE!

Os cursos de graduação e pós-graduação a distância são cada vez mais populares e ganham mais adeptos, uma vez que oferecem uma série de vantagens aos estudantes. No entanto, há ainda muito preconceito sobre o diploma EAD, e é bem provável que você já tenha ouvido piadinhas sobre esse tipo de graduação não ter a mesma validade que um curso presencial.

Essa é apenas uma das diversas inverdades que circulam sobre o diploma EAD, pois ele tem absolutamente o mesmo valor que os de cursos presenciais, sem que o aluno seja prejudicado ou tenha um ensino de qualidade inferior.

Pensando em esclarecer mitos como esses apresentados e trazer verdades sobre o diploma EAD, desenvolvemos este post. Acompanhe e conheça as respostas para os questionamentos comuns acerca do diploma EAD.

Por que um diploma EAD tem o mesmo valor de um diploma presencial?

Para que possam oferecer cursos de graduação, pós-graduação e outras modalidades do aprendizado, as instituições de ensino precisam obter inicialmente uma autorização e depois o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Tal informação pode ser verificada em uma reportagem produzida pelo portal Repórter Diário.

Desse modo, quando alguém tem interesse em fazer um curso — seja a distância, seja de modo presencial —, precisa analisar se a instituição de ensino teve o curso autorizado pelo MEC. É isso que torna um diploma válido ou não, e não a modalidade em que as disciplinas foram cursadas.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami