O que se estuda no Curso de Gestão Pública? Veja aqui!


COMPARTILHE!

No início do século passado, os estudantes que entravam na faculdade tinham poucas opções. Direito, Medicina e Engenharia eram as carreiras mais procuradas — e, de fato, ainda são objetos de desejo para muitas pessoas —, mas outras graduações surgiram com a especialização dos profissionais. É o caso do curso de Gestão Pública.

Essa área tem grande importância porque lida com questões prioritárias para a sociedade (como saúde e educação), a qual, muitas vezes, sofre com a ineficiência dos projetos públicos. Assim, os profissionais que se interessam pelo assunto e têm capacidade administrativa são procurados para solucionar os problemas e melhorar a rotina da população.

Preparamos um material para você conhecer o curso e entender o perfil desse profissional que tem diversas oportunidades no mercado. Continue a leitura!

O que é o curso de Gestão Pública?

A gestão pública é a adaptação dos conceitos de administração para a esfera governamental, com foco no planejamento e no controle das atividades de órgãos, ONGs e instituições ligados a essa instância. Assim sendo, o profissional é capacitado para desenvolver programas em prol do bem-estar da população, gerenciar orçamentos e melhorar o uso dos recursos.

CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami