Por que fazer um curso de mídias sociais? Conheça a profissão de agora e do futuro


COMPARTILHE!

Para quem já tem uma formação superior e deseja apostar em uma especialização para ter mais chances de inserção no mercado de trabalho, o curso de mídias sociais é uma ótima alternativa.

Contudo, estar preparado para enfrentar os desafios da área é fundamental para garantir sucesso nessa carreira, e a escolha de um bom curso pode ser decisiva para o seu sucesso profissional.

Neste post vamos trazer motivos para você investir em um curso de mídias sociais. Acompanhe!

Qual a importância de ter um curso de mídias sociais no currículo?

Em especial para os profissionais que atuam na área de comunicação e marketing, manter um curso de mídias sociais atualizado no currículo é fundamental para garantir a empregabilidade.

Estudo realizado pela empresa Rock Content deu origem ao relatório Social Media Trends 2018. A pesquisa evidenciou que 94,4% das companhias que responderam ao estudo estão presentes nas redes sociais. Dessas, 62% consideram as redes sociais muito importantes para seus negócios.

Facebook continua sendo a rede social mais utilizada pelas empresas, seguida pelo Instagram que, inclusive, teve o maior crescimento entre as redes sociais no ano de 2017.

Por ordem de utilização, foram citados:

  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • YouTube;
  • Pinterest;
  • Snapchat.
CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami