Pós-graduação EAD x presencial: veja as vantagens de cada uma!


COMPARTILHE!

No passado, quem desejava cursar uma pós-graduação limitava suas escolhas apenas ao curso e à instituição. No entanto, esse cenário mudou. Hoje em dia, além desses aspectos, o interessado deve considerar EAD x presencial.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para ajudar você a conhecer as principais vantagens tanto de uma modalidade quanto de outra. Além disso, será possível entender um pouco mais sobre o funcionamento de cada uma e as questões referente ao diploma. Então, continue a leitura e fique informado!

EAD x presencial: como funciona cada modalidade?

Talvez um dos maiores embates entre EAD x presencial seja justamente o funcionamento das duas modalidades. Nesse sentido, se você está no time de pessoas que acreditam que obrigatoriamente existe diferença na qualidade do ensino e no rendimento do aluno, saiba que está enganado. Isso porque a distinção não está nesses fatores, mas sim no funcionamento de cada uma.

Comparecimento

No geral, quem assume um curso a distância não tem o compromisso de comparecer com frequência à instituição escolhida. Já se você optar por uma pós-graduação presencial, deverá comparecer à instituição de ensino em todas as datas estabelecidas pelo calendário e escolhidas por você no momento da matrícula. Por exemplo, você pode ter optado por uma pós que acontece todas às quintas e sextas ou em sábados intercalados.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami