Professora Felicia Jennings-Winterle: Entrevista exclusiva!

professora Felicia Jennings-Winterle

COMPARTILHE!

“Ficaram muitas lições. Algumas muito duras, outras muito doces”, finaliza a professora Felicia Jennings-Winterle

Nossa primeira entrevistada é a professora Felicia Jennings-Winterle. Formada em Educação Artística – Música pela Faculdade Santa Marcelina, é também especialista em Educação Psicomotora pelo ISPE-GAE e em musicalização infantil pela UNISA.

Além da sua formação, a professora Felicia Jennings-Winterle atua desde 2009 com diversas ações para o ensino do português como língua de herança e foi parte da primeira pré-escola brasileira nos Estados Unidos, durante os anos de 2009 a 2014. 

Conversamos com a professora Felicia Jennings-Winterle em estilo pingue-pongue, perguntas e respostas, em sequência. Leia abaixo a entrevista na íntegra. 

Pergunta: Conte-nos um pouco sobre a sua trajetória profissional. Como e quando você entrou em contato com a sua formação em Educação Artística – Música?

R: “Acho que posso dizer que a música “me persegue”. Por mais que eu tente me afastar dela, ela volta e me pega pelo tendão de Aquiles. Eu comecei minha formação musical ainda na barriga da minha mãe. Ela é musicista, além de professora de Educação Artística. Hoje aposentada, trabalhou na rede pública desde antes de eu nascer. 

Sempre cantou muito comigo, ela e meu pai, e depois com minhas irmãs também. Talvez por isso todas tenhamos ouvido absoluto. Posso dizer, na verdade, que a música sempre esteve comigo. Sou pianista, percussionista, mas o que gosto mesmo é de cantar. Foi cantando, inclusive, que entrei no ensino bilíngue.”

CONTINUAR LENDO

Especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami