Psicopedagogia: Quer saber como se especializar na área?

psicopedagogia

COMPARTILHE!

Mesmo com projetos de regulamentação no Senado Federal, a profissão de psicopedagogia tem atraído a atenção dos profissionais em busca de uma especialização. Pensando neste cenário, iremos explicar no artigo tudo o que você precisa saber para investir em uma qualificação na área. Vamos lá!

A psicopedagogia une os conhecimentos da pedagogia e da psicologia para compreender os processos de aprendizagem que um indivíduo passa em suas diferentes fases de vida (infância, adolescência e vida adulta).

Além disso, é uma profissão que possui como principal objetivo a melhora nos métodos de ensino. Isto é, identificar se há algum tipo de dificuldade nas práticas de aprendizagem utilizadas pela escola, por exemplo. 

Psicopedagogia clínica e psicopedagogia institucional 

Psicopedagogia clínica

Os profissionais que atuam com a psicopedagogia clínica são todos aqueles que atendem em consultórios, ou seja, realizam atendimentos individuais de cada paciente. 

Incluem como suas atribuições a apuração das causas para a dificuldade de aprendizagem, assim como a proposição de soluções para que o indivíduo consiga superar o problema. Além disso, também podem seguir uma linha terapêutica.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami