Segunda graduação ou pós? Descubra qual é a melhor opção!

segunda graduação ou pós

COMPARTILHE!

Segunda graduação ou pós? Essa é uma dúvida comum para várias pessoas: sejam aquelas que buscam uma recolocação profissional, sejam as insatisfeitas com a carreira ou com a intenção de progredir na empresa em que atuam.

Nosso objetivo, neste artigo, é auxiliar você a decidir entre essas duas opções. Para isso, explicaremos quais as diferenças entre os dois tipos de curso, passando por pontos importantes como aperfeiçoamento e especialização do conhecimento, o tempo de retorno do investimento realizado e as possibilidades de networking. Acompanhe!

Quem procura um segundo curso?

Há vários motivos que levam uma pessoa a fazer um segundo curso: ele pode ser visto como um caminho para aprofundar o conhecimento numa área da qual alguém tem atuado no trabalho, mas que é diferente da sua graduação inicial; também pode ser uma forma de atualizar a formação de quem fez faculdade há muitos anos e tem interesse em conhecer, em detalhes, o que surgiu de novo no seu campo nos últimos tempos.

Ou ainda há quem procure fazer um segundo curso para abrir caminhos em outras frentes no mercado de trabalho, seja porque está descontente com a área na qual fez a graduação, seja porque sonha em fazer uma transição profissional a médio prazo.

Neste último ponto, há casos, por exemplo, de executivos de grandes empresas que decidem se especializar em gastronomia para se manterem ativos depois de acumularem dinheiro em anos de trabalho em grandes corporações.

O que encontro nos dois tipos de curso?

Há grandes diferenças entre cursos de graduação e pós-graduação. Graduações são cursos que oferecem formações abrangentes sobre uma área do conhecimento. Até por isso são mais longos, durando de três a cinco anos. Enquanto isso, as chamadas pós-graduações lato sensu promovem formações mais direcionadas, focadas, com durações de um a dois anos.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami