Segunda licenciatura: por que fazer, como escolher, vantagens e mais!


COMPARTILHE!

A área da educação é uma das que mais contrata no Brasil, e mesmo assim a carência de professores ainda é grande. Voltar a estudar e obter uma segunda licenciatura pode ajudar a abrir mais portas no mercado de trabalho.

A fim de ampliar sua atuação profissional ou mudar sua área de docência, a qualificação e habilitação são essenciais. A segunda licenciatura permite que isso ocorra de uma forma mais rápida do que o tempo que uma graduação normal levaria.

Neste post você entenderá a diferença entre a segunda licenciatura, a complementação pedagógica e a segunda graduação. Listamos outros detalhes sobre esse tipo de curso e como é uma segunda licenciatura EAD. Acompanhe!

Segunda licenciatura: o que é isso?

A segunda licenciatura é a possibilidade de uma formação mais rápida para aqueles profissionais que já têm uma licenciatura, independentemente da área. Dessa forma, o professor pode lecionar em mais de uma disciplina, ampliando seu campo de atuação.

Ela foi regulamentada pela Resolução nº 2, em 2015, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e desde então as instituições de ensino superior vêm oferecendo esse tipo de graduação.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami