Tipos de graduação e pós-graduação: conheça as principais diferenças entre elas


COMPARTILHE!

Escolher um curso superior ou uma pós-graduação não é uma tarefa fácil, afinal, trata-se de uma decisão que pode influenciar — e muito — os próximos passos da sua vida. As opções são inúmeras. Existem diferentes tipos de pós-graduação e graduação, que atendem a necessidades distintas, cada um com seus prós e contras.

Para tomar essa decisão, o primeiro passo é conhecer bem as opções, saber o que elas oferecem e entender qual é mais adequada à sua realidade. Pensando nisso, preparamos um guia para explicar quais são os tipos de graduação e pós-graduação existentes, como funcionam e o que cada um deles oferece. Quer saber mais? Continue a leitura!

Qual tipo de graduação devo fazer?

Vamos começar pela graduação. Antes de conhecer os tipos que existem, é importante pensar sobre sua realidade atual. Por que motivo você pretende entrar em um curso superior? O que você espera da faculdade? Quanto tempo e dinheiro você pode investir na formação?

Com essas respostas em mãos, fica mais fácil avaliar as opções e saber qual delas é a melhor para você. Agora, vamos entender um pouco mais sobre os cursos de graduação.

Especificidades da graduação

A graduação é o curso de nível superior que pode ser cursado por qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio. A duração média é de quatro anos, podendo variar de dois a seis anos de acordo com o curso escolhido. Confira os tipos de graduação existentes!

1. Bacharelado

Quem cursar um bacharelado recebe o título de bacharel em determinada área. É o caso do curso de Direito, por exemplo, que forma bacharéis em Direito. Esse tipo de curso é voltado para a atuação no mercado de trabalho, ou seja, a construção de uma carreira na área escolhida.

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami