Tipos de perfis profissionais: Saiba mais e descubra o seu

tipos de perfis profissionais

COMPARTILHE!

Todo gestor sabe que montar uma equipe de alto desempenho é um desafio, afinal, é de seres humanos que estamos falando. Por isso, é importante conhecer os diferentes tipos de perfis profissionais, saber como eles se comportam e o que esperar de cada um.

Esse conhecimento também é importante para o próprio profissional, pois permite que ele conheça seus pontos fortes e saiba quais questões precisam trabalhadas. Afinal, conhecer seu perfil profissional serve até mesmo para ajudar a escolher qual curso de graduação ou de pós-graduação escolher, direcionando para áreas que tenham mais a ver com a sua personalidade.

Neste artigo, vamos mostrar os principais tipos de perfis profissionais e algumas metodologias usadas para que você possa descobrir o seu. Confira!

Quais são os principais tipos de perfis profissionais?

O perfil profissional se define pela característica dominante do indivíduo. Isso não quer dizer, claro, que a pessoa não possa ter traços dos outros perfis, mas mostra aquele que prepondera sobre os demais. Confira!

Comunicador

Todo mundo conhece alguém assim: é a pessoa que está sempre empolgada com o projeto, que conhece todo mundo pelo nome — e que todo mundo conhece também. Ele contagia os demais membros da equipe com seu entusiasmo, esbanja carisma e se comunica muito bem.

Justamente por isso é frequentemente escolhido para fazer apresentações, vender uma ideia para a diretoria ou lidar com os clientes de forma mais próxima. É um perfil bastante comum, por exemplo, na área comercial.

CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami