Uma boa pós-graduação pode te ajudar a assumir um cargo de liderança!


COMPARTILHE!

Ao longo de sua trajetória, muitos profissionais desejam conquistar um cargo de liderança como uma forma de consolidação de todo investimento feito na carreira. O problema é que, junto com os benefícios de ser um gestor, vêm também os desafios e as responsabilidades.

Para saber lidar com as situações proporcionadas pela liderança é preciso estar preparado, e a melhor aposta, nesses casos, é fazer um curso de pós-graduação ou especialização.

Ao longo deste artigo vamos explicar como o perfil de líder tem mudado ao longo dos anos, como ele pode ser diferente em algumas áreas e ainda ressaltar as vantagens de fazer uma especialização para conseguir um bom cargo. Confira!

O que era um bom líder antigamente e o que é hoje?

O perfil do que é considerado um bom líder em uma empresa tem sofrido muitas alterações ao longo dos anos, afinal, o que antes era considerado como gestor ideal, em alguns ambientes pode soar antiquado e ultrapassado.

O líder de antigamente era aquela pessoa que via os funcionários como empregados que deveriam estar submetidos totalmente às suas ordens, sem pensamento crítico ou participação nas decisões. Um chefe antiquado é aquele que delega funções e, caso algo dê errado, procura responsáveis pelo erro em vez de tentar entender o que houve.

CONTINUAR LENDO

Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami