Web Analytics: O que você sabe sobre essa estratégia?

web analytics

COMPARTILHE!

Dados divulgados pela universidade de Harvard, em sua pesquisa sobre big data, comprovou que empresas que adotam o web analytics conseguem ser 5% mais produtivas. 

Com esse cenário em mente, preparamos um artigo completo para explicar os principais pontos sobre o Web analytics. Vamos conhecer métricas, ferramentas e dicas. Acompanhe!

O que é Web Analytics?

Web analytics é definido como sendo a estruturação e análise de dados digitais com o propósito de criar uma orientação preditiva para auxiliar os profissionais a tomarem decisões mais acertadas e a otimizarem os investimentos feitos nas estratégias de marketing digital

Análise Descritiva

Essa análise se baseia em perguntas mais simples como, “o que” e “qual”. Dessa forma, espera-se que com as informações obtidas fique mais fácil para entender o presente e prever futuras ações.

Análise Preditiva e Prescritiva

Os modelos de análise preditiva e prescritiva dependem da coleta dos dados anteriormente. Para que assim você possa entender o seu funcionamento, suas estatísticas e padrões.

CONTINUAR LENDO

Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami