Educação à distância: 6 dicas para escolher uma instituição

educação à distância

COMPARTILHE!

A educação a distância possibilita que muitas pessoas invistam na sua formação. A falta de tempo e recursos financeiros era um empecilho para quem sempre quis estudar. Mas graças a expansão do ensino a distância, hoje é possível ter um diploma mesmo com a rotina e o orçamento apertados.

Também conhecida como EAD, a principal característica dessa categoria de aprendizagem é que professores e alunos não precisam estar fisicamente no mesmo local e horário para que as aulas aconteçam.

Se você gostou da ideia e se preocupa em ter um ensino de qualidade em uma instituição séria, este artigo foi feito para você! Confira como fazer a melhor escolha em 6 dicas valiosas. Boa leitura!

Dicas para escolher uma instituição de educação à distância

1. Credibilidade da instituição

O primeiro ponto que deve ser analisado quando falamos em instituições de ensino superior é o seu credenciamento pelo MEC, e com a educação a distância não seria diferente. Isto é, o reconhecimento do Ministério da Educação é de suma importância, pois só podem emitir o diploma ao final do curso as faculdades que têm esse aval.

Para poder ofertar determinados cursos, é necessário que o MEC faça uma avaliação da faculdade. A lista de universidades e dos cursos autorizados está disponível no site do ministério.

CONTINUAR LENDO

Instituições

EaDensino a distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *