Afinal, quais são as principais práticas de auditoria? Leia mais!

práticas de auditoria

COMPARTILHE!

É cada vez mais comum vermos empresas aplicando no seu dia a dia processos de auditoria. Isto é, atividades específicas de controle e transparência relacionadas aos seus bens materiais e as suas finanças. Com esse cenário em mente, apresentamos para você um artigo completo sobre as principais práticas de auditoria. Além disso, explicamos sobre os benefícios em aplicá-las.  

O que é auditoria contábil?

Auditoria contábil é um processo para verificação das informações financeiras de uma empresa, assim como a comprovação do valor patrimonial da instituição. Além disso, é uma atividade que auxilia na descoberta de falhas e fraudes que possam existir nas demonstrações financeiras.

A fim de obter as informações necessárias, os auditores realizam alguns tipos de testes. São eles:

Controle

Nesse momento, é necessário entender quais são as normas de auditoria que se aplicam a realidade da empresa a ser auditada.

Substantivo

Esse teste visa garantir que os valores e informações apresentados nas demonstrações financeiras da empresa estão exatos. 

Observância

Com esse teste, o auditor consegue ter a compreensão sobre os processos de controle interno aplicados na instituição. É um teste voltado para a constatação da credibilidade dos procedimentos.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

auditoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *