Análise preditiva: O que você sabe sobre o tema? Leia mais!

análise preditiva

COMPARTILHE!

A grande quantidade de dados que é produzida constantemente nas empresas reforça a necessidade da adoção de sistemas capazes de analisar todas essas informações. Dentre os métodos utilizados no mercado para realizar essa verificação, destacamos a análise preditiva. Acompanhe o artigo e fique por dentro do assunto!

Análise preditiva é uma prática que utiliza como ferramenta dados, machine learning, inteligência artificial e algoritmos para prever tendências e antecipar a solução de problemas, antes mesmo que eles aconteçam.

O conceito de análise preditiva existe desde a década de 40, quando os governos usavam enormes computadores para fins bélicos. Mas, foi somente com o surgimento de processadores potentes que passou a ter mais relevância. 

Benefícios da análise preditiva

Identificação de fraudes: O risco de ataques cibernéticos é uma preocupação recorrente nas instituições. Sendo assim, ao utilizar a análise preditiva, as organizações conseguem identificar com mais facilidade se há fraudes, vulnerabilidade no sistema ou ameaças a segurança do seus dados. 

Criação de campanhas efetivas: As equipes de marketing podem usar os modelos preditivos para aumentar a atração e retenção de clientes. Isto é, fica mais fácil determinar o comportamento do consumidor e assim, criar soluções que atendem a essas necessidades. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami