Confira essas dicas de cursos que só tem no exterior

melhorar a vida profissional daqueles que ainda estão confusos sobre fazer uma pós ou uma nova graduação, por exemplo.
Mas antes de embarcar nessa aventura, é importante buscar mais informações sobre a qualidade do curso, a metodologia de ensino e aprendizagem, o tempo de estudo e verificar se a mensalidade é compatível com suas possibilidades. Afinal de contas, é preciso saber se o curso é bom e se vale a pena investir tempo e dinheiro nele!
O fato é que a experiência vivida em um curso no exterior será válida e emocionante, principalmente para aqueles que pretendem fugir das carreiras tradicionais ou que não se sentem contemplados pelas alternativas oferecidas pela educação a distância.
Se você já se empolgou com essa possibilidade, conheça algumas opções de cursos que só tem no exterior!

Mestrado em cervejaria e destilados

Em tempos de valorização das cervejas artesanais, nada mais atraente do que um aprofundamento nessa área, sabendo que o processo de elaboração de cervejas e destilados vai além de uma produção diferenciada.
O curso é ofertado pela Heriot Watt no Reino Unido, com programação relacionada ao desenvolvimento bebidas a partir da combinação de diferentes matérias-primas e personalizá-las conforme o público-alvo. Além disso, o contato com estudantes de outras regiões torna a experiência mais interessante para o aluno.
Os mestres cervejeiros, em sua formação, poderão criar harmonizações de bebidas com petiscos, trabalhar em grandes eventos, lançar produtos exclusivos e participar de degustações. E ainda podem ganhar dinheiro com a produção de experiências etílicas diferenciadas!

Graduação em design e performance de marionetes

A contagem de histórias de antigamente se modernizou e foi alçada a patamares acadêmicos. Os bonecos mais rústicos que os vovôs improvisavam em rodas de conversa dividem espaço com personagens mais “reais” e com diversas funcionalidades.
Dessa forma, quem se interessa por esse universo divertido pode se preparar em cursos que ensinam os contornos mais adequados à sustentação dos bonecos, as formas de inserir expressões emocionais, entre outras habilidades.
É claro que tudo isso deve ser alinhado a técnicas de entonação vocal, música ambiente, colaboração de mais atores, quando necessário, e outras habilidades para atrair a atenção dos pequenos ou até dos grandes espectadores.
Outra aplicação desse curso, ofertado pela Universidade de Londres, é o aperfeiçoamento dos bonecos para serem exibidos em festas temáticas, como o nosso Carnaval, que exigem megaestrutura que impressione público e dos jurados.

Graduação em mídias de animais selvagens

Se a proposta é aventura, a Universidade de Cumbria oferece a graduação em mídias de animais selvagens, um dos cursos que só tem no exterior, com duração de três anos, e que garante muitas emoções aos estudantes.
Essa ideia pode soar apenas como uma metodologia para aprendizagem de novas mídias. Mas sua visão sobre o curso muda ao saber que, nele, o aluno estuda o comportamento de animais selvagens, situações que requeiram tomadas de decisão imediata e principais roteiros para aplicar o ensino aprendido.
Todo esse conhecimento habilita o estudante a observar os “artistas” em seu habitat natural, considerando todas as adversidades que envolvem um safári na África, uma expedição no gelo ou ainda a exploração de matas selvagens.
Para quem tem adrenalina pulsante nas veias, preparo físico, disciplina e muita vontade de aprender, esse é um excelente curso para modificar todas as perspectivas tradicionais de mundo.

Curso sobre Beatles, música popular e sociedade

Sabemos que as músicas dos Beatles fazem parte da vida de várias gerações desde seu surgimento, mas o que não se esperava era que fosse criado um curso voltado totalmente a esse grupo musical. Mas a oferta se justifica porque, além das influências musicais, o comportamento de seus integrantes impactou a sociedade da época e representou uma grande mudança cultural.
Por isso, nesse curso ofertado pela Universidade de Liverpool, são abordados temas sobre as diversas músicas e as mudanças musicais e comportamentais ocorridas na sociedade ao longo do tempo até os dias atuais, com as estratégias digitais e os novos formatos de música que sensibilizam os ouvintes.
Dessa forma, o curso procura tomar como base as músicas e a influência dos jovens de Liverpool, abordando todos os conceitos sonoros que marcaram época e que ainda causam prazer em jovens e adultos.

Graduação em história em quadrinhos

Antigamente, uma boa história em quadrinhos dependia muito mais do talento do quadrinista do que do conhecimento técnico. Nos dias atuais, porém, é possível aperfeiçoar a técnica de elaboração de histórias em quadrinhos para atrair cada vez mais público, seja ele infantil, adolescente ou adulto. Para isso, vale a pena conhecer o curso é oferecido pela Universidade de Mineápolis, em Minesota, que aborda muito a escrita criativa e ajuda o aluno a desenvolver personagens interessantes e roteiros que tenham a ver com o nosso cotidiano.
Além disso, essas histórias podem ganhar vida nas telonas com animações em 3D, personagens emblemáticos e histórias comoventes para todo tipo de público, tornando aquele famoso hobby em algo grandioso e rentável.

Curso sobre comédias

Os comediantes de hoje devem saber quais piadas são mais aceitas, aquelas que geram milhões de unlikes e outras que passam a fazer parte do cotidiano dos ouvintes das mais diversas plataformas.
O que muitos não sabem é que existem diversas técnicas para aprimorar o “jeito comediante de ser” e como atrair milhares de seguidores que compartilharão as mensagens e aumentarão o número de visualizações de seu conteúdo.
Nesse curso da Universidade de Kent, também são estudados outros tipos de humor, como os gestuais, e até aqueles que servirão de base para um filme ou ainda para humoristas já consagrados que “terceirizam” suas performances.

Graduação em ciência mortuária

O que parecia algo mórbido se tornou graduação. Entre os cursos que só tem no exterior, há um que aborda todos os aspectos da morte, desde a fisiologia do falecimento até outras situações que envolvem o evento.
Sendo assim, nessa graduação da Universidade de Columbia, é possível entender a morte nas diferentes culturas, organizar funerais conforme a preferência da família, preparar o corpo para o último adeus de familiares e entes queridos, acompanhando todo o processo fúnebre.
Esse profissional será requerido em diversos ambientes, como hospitais, escolas médicas, cemitérios e outros cenários que envolvam a morte já esclarecida e as questões familiares da situação.
Conhecer os cursos que só tem no exterior é fundamental para quem quer ingressar em carreiras diferentes e ainda se aventurar pelo mundo. Para tanto, é crucial pesquisar sobre o assunto, verificar as oportunidades de emprego e encarar esse desafio como uma mudança significativa nas opções tradicionais e na vida.
E você, ficou interessado em algum desses cursos? Está repensando sua vida profissional e pessoal? Quer viver experiências transformadoras em outros países? Deixe seu comentário!]]>

No Comments

Post A Comment