Curso reconhecido e autorizado pelo MEC: Saiba a diferença

curso reconhecido e autorizado

COMPARTILHE!

Se você busca fazer uma graduação ou uma pós-graduação, precisa antes saber se o curso é reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Somente assim você terá a certeza de que realizará um curso de qualidade e que trará bons resultados para o seu futuro profissional.

Porém, nesse caso, é preciso ter cuidado! Há diferenças entre um curso ser reconhecido ou autorizado pelo MEC! Foi pensando em esclarecer essa e outras questões que desenvolvemos este post. Siga conosco e tire as principais dúvidas que os estudantes têm sobre o assunto. Confira!

Quais são as diferenças entre o curso reconhecido e autorizado pelo MEC?

Para entender a diferença entre um curso ser reconhecido ou autorizado pelo MEC, convém compreender o processo que as instituições de ensino precisam realizar sempre que uma nova graduação ou pós-graduação for disponibilizada aos estudantes. Acompanhe!

Curso autorizado pelo MEC

Para que uma Instituição de Ensino Superior (IES) possa oferecer um curso de graduação ou pós-graduação, é necessário uma autorização do MEC. Convém destacar, no entanto, que algumas universidades ou centros universitários têm autonomia para criar novos cursos.

Mesmo assim, é necessário que isso seja informado à Secretaria do MEC, para que futuramente o curso possa conquistar o reconhecimento e ter mais autoridade perante aos alunos e ao mercado.

CONTINUAR LENDO

Instituições

curso autorizadocurso reconhecidoMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *