Quer saber como escolher uma escola de marketing digital?

À medida que os canais digitais ganham mais espaços nas estratégias das empresas, que abrangem desde a atração de novos clientes até o fechamento de vendas, a demanda por profissionais de marketing qualificados cresce na mesma proporção.

Por isso, quem deseja manter-se atualizado e garantir um currículo competitivo frente aos concorrentes precisa escolher uma escola de marketing digital relevante no mercado. Neste texto, iremos mostrar a você algumas dicas para escolher a melhor instituição de ensino e iniciar agora a sua capacitação. Preparado?

A importância de escolher uma boa escola de marketing digital

De acordo com a Catho, a carreira em marketing digital é reconhecida atualmente como uma das mais promissoras dos próximos anos. Isso se deve à crescente migração das mídias do off-line para o on-line. E com a mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais as empresas necessitam desenvolver estratégias de marketing para atingir o seu público e escalar suas vendas.

Somando o grande número de vagas disponíveis no mercado com a contínua mudança das plataformas, ferramentas e estratégias de marketing digital, torna-se fundamental que os profissionais de marketing mantenham-se atualizados. Porém, é preciso saber escolher a escola de marketing digital mais indicada para cada objetivo.

Com a grande quantidade de cursos disponíveis, escolher por aquele que atenda suas reais necessidades é crucial. Por exemplo: você sabe qual é o nível de conhecimento necessário para alavancar sua carreira? Você precisa de um conhecimento mais prático ou mais conceitual? Sua instituição de ensino é referência no mercado? Seu corpo docente tem conhecimento e prática na área?

Essas e outras questões são balizadores na tomada de decisão antes de matricular-se em uma escola de marketing digital. Afinal, se você está disposto a atualizar-se, provavelmente estará fazendo isso para oferecer mais qualidade nos seus serviços e, consequentemente, ter o retorno financeiro merecido por tornar-se um profissional com maior autoridade no marketing digital.

Dicas para fazer a melhor escolha

Estabeleça seus objetivos

Antes de escolher uma escola de marketing digital, analise quais são as suas necessidades. Você precisa desenvolver um conteúdo mais específico, como uma ferramenta, ou desenvolver suas competências em análises mais amplas do marketing? Quando você reconhece seus interesses e necessidades, pode escolher facilmente o curso que complementa as habilidades que já possui.

Analise a reputação da escola

Investir em uma escola de marketing que não é reconhecida no mercado não agregará valor ao seu currículo e muito provavelmente também não vai proporcionar o conhecimento que você precisa. Por isso, analise a reputação da instituição: veja os comentários de ex-alunos e converse com eles. Por que não fazer uma conexão no LinkedIn, por exemplo?

Confira o currículo dos professores

O marketing digital está completamente relacionado com o aprendizado prático e a aplicação desse conhecimento no mundo real. Com base nisso, avalie o currículo dos professores e verifique se estes têm experiência prática na área. O instrutor será o responsável em compartilhar o conhecimento e contribuir para o seu aprendizado, portanto evite aqueles que estão inseridos somente no campo teórico.

Verifique as ferramentas e metodologias de ensino utilizadas

A tecnologia evolui e, consequentemente, as estratégias de marketing também. Por isso, avalie a grade curricular para garantir que os conteúdos que serão ministrados são atuais e que você terá a cobertura de todos os tópicos necessários do marketing digital.

Além disso, certifique-se de que a estrutura e ferramentas utilizadas na escola de marketing digital de sua escolha estejam de acordo com a grade curricular proposta. As melhores instituições de ensino são aquelas que fornecem as ferramentas adequadas para aplicar na prática, por meio de exercícios e projetos, os conteúdos ministrados. Lembre-se sempre de que o marketing digital precisa ser praticado para a melhor absorção do conhecimento.

As vantagens de um curso on-line

Aprenda onde quiser

Uma das primeiras e mais relevantes vantagens ao se escolher uma escola de marketing digital on-line é a facilidade de desenvolver o conhecimento independente do local onde você está.

Com a rotina cada vez mais corrida, nem sempre é possível dispor de tempo para deslocar-se até uma instituição de ensino. Com os cursos on-line, além de quebrar essa barreira, você ainda garante um aprendizado tão produtivo quanto o dos cursos presenciais. Ou seja, seu currículo mantém-se tão competitivo quanto se comparado aos “cursos tradicionais”.

Conforto

Uma escola de marketing digital on-line oferece a você todo o conforto de poder estudar onde quiser, no momento que quiser e, principalmente, adaptando-se às suas necessidades. Todas as aulas e materiais necessários são fornecidos por meio de plataformas on-line, para que você possa acessá-los facilmente no conforto da sua casa.

Mas lembre-se: estudar em casa pode ser uma faca de dois gumes. Se o ambiente da sua casa — como seu sofá, por exemplo — não estiver contribuindo para você avançar nos estudos, crie um ambiente onde você possa dedicar-se totalmente ao seu desenvolvimento. Basicamente, tudo o que você precisa é de uma escrivaninha grande e de uma cadeira confortável.

Custos mais baixos

Os cursos on-line são mais baratos se comparados com os oferecidos em ambientes tradicionais de instituições de ensino. Entretanto, a taxa de matrícula e as mensalidades desse tipo de modalidade dependem de vários fatores. Cursos com maior duração demandam maior investimento que cursos pontuais e mais técnicos. Porém, mesmo com essa variação, as escolas on-line geralmente demandam um investimento menor que as instituições tradicionais.

A DMI, Digital Marketing Institute, é especializada na formação e desenvolvimento de profissionais com as habilidades e competências do mundo digital. Com o objetivo de elevar o número de profissionais de marketing capacitados e preparados para o mercado de trabalho, a instituição conta com uma equipe pedagógica que tem como missão criar, revisar e atualizar todos os conteúdos fornecidos, a fim de oferecer um conhecimento especializado e alinhado à demanda da indústria.

A escola de marketing digital DMI hoje é referência entre as instituições de ensino on-line e na formação de profissionais de marketing e vendas, oferecendo certificações que são validadas pelos maiores players do mercado, como Google, LinkedIn, Facebook e HubSpot. Com mais de 27.000 membros no mundo, o instituto tem em seu portfólio cursos de extensão, conhecimentos avançados e especializações.

Quer atualizar seu conhecimento e destacar-se no mercado de trabalho? Entre em contato com a Digital Marketing Institute e conheça mais sobre os cursos oferecidos.

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