E-mail marketing para conversão? Saiba como usar!

e-mail marketing

COMPARTILHE!

E-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que tem por foco o envio de e-mails para conquistar, atrair e nutrir leads ou contatos de uma base de dados existente. Sem dúvida, é considerada uma prática que possui um amplo alcance e  baixo investimento.

Neste artigo, você ficará por dentro dos tipos de e-mail marketing que existem e como usá-los para aumentar o seu número de conversões. 

Tipos de e-mail marketing

Newsletter

São e-mails com as principais atualizações do seu blogs ou novidades sobre a sua empresa. Na prática, podem ser enviados mensalmente ou semanalmente, o essencial neste tipo de ação é fazer com que o seu conteúdo seja interessante e traga informações relevantes para o leitor. 

Promoções

Normalmente, são usados para enviar as audiências ofertas de produtos ou serviços. Independentemente do segmento, é preciso estar atento ao corpo do e-mail, escolher as palavras certas. Assim, a sua mensagem não correrá o risco de ser classificado como spam. 

Nutrição

Principal tática do Inbound Marketing, a nutrição poderá ajudá-lo a conquistar e, principalmente, fidelizar clientes a marca. O trabalho consiste em produzir conteúdos que irão educar esse público sobre a sua organização. 

Transacionais

E-mails transacionais são aqueles em que o consumidor está esperando para receber. Por exemplo, você tentou acessar sua conta em um e-commerce, mas não se lembrou da senha e solicitou uma nova? 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami