É possível fazer pós-graduação em outra área diferente da sua formação?

pós-graduação

COMPARTILHE!

Se você já encerrou a sua graduação e até cogita fazer uma pós-graduação, mas a sua área de interesse não é exatamente a mesma que a da sua formação, fique tranquilo: é possível fazer uma pós-graduação em outra área!

Expandir o conhecimento e adquirir habilidades é mais do que necessário para quem deseja uma posição de destaque no mercado de trabalho. Em vista disso, preparamos este artigo para que você receba orientações sobre a mudança de área.

Descubra aqui as questões mais relevantes a serem consideradas nesse processo e invista no seu futuro. Acompanhe!

É possível fazer uma pós-graduação em outra área?

A resposta é sim! Todo e qualquer indivíduo que tenha finalizado uma graduação e esteja em posse do certificado de conclusão ou diploma pode cursar uma pós-graduação ou mestrado em qualquer área, quantas vezes quiser!


O que pode acontecer é a instituição escolhida não aceitar o aluno em seu processo seletivo, uma vez que cada entidade é responsável por determinar os critérios de seleção. Contudo, isso é muito difícil de acontecer, pois esses locais reconhecem a importância da formação continuada e a demanda do mercado por profissionais qualificados.


Ao diversificar o currículo em outros segmentos, o profissional aumenta suas chances de encontrar boas oportunidades para construir uma carreira de destaque, agregando conhecimentos à sua área ou partindo para outro ramo, caso seja o seu desejo.

Quais são as vantagens?

CONTINUAR LENDO

Modalidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami