Ensino bilíngue: saiba como atuar com excelência nessa área!


COMPARTILHE!

O ensino veio se transformando muito ao longo dos últimos anos e uma das mudanças tem sido a crescente procura pelo ensino bilíngue. Com o objetivo de preparar os filhos para um mundo globalizado, em que o contato com outras culturas é cada vez mais inevitável, o número de escolas com essa proposta tem aumentado bastante.

Entretanto, o ritmo da qualificação dos profissionais não está crescendo na mesma proporção. Para melhorar seu currículo é necessário investir na capacitação e preparação adequada, a fim de proporcionar um ensino de qualidade.

Neste post, você conhecerá um pouco mais sobre o ensino bilíngue e descobrirá por que é tão importante uma capacitação para o profissional alcançar uma atuação de excelência. Você não pode deixar de ler!

O que é ensino bilíngue?

O ensino bilíngue tem como característica principal proporcionar o aprendizado proficiente de duas línguas ― a língua materna e uma língua estrangeira ― ao mesmo tempo no ambiente escolar. Mais do que aprender o idioma, o aluno passa a vivenciá-lo em seu dia a dia.

Isso significa que, tomando como exemplo o inglês, os alunos não teriam apenas aulas de inglês, mas também, aulas em inglês que levam a uma interdisciplinaridade. Outras disciplinas, como Geografia, Educação Física ou Matemática, são ministradas no idioma estrangeiro, permitindo maior imersão no mesmo.

CONTINUAR LENDO

EspecialidadesMelhores Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami