Ferramentas de big data? Conheça as principais no mercado!

ferramentas de big data

COMPARTILHE!

Com um enorme potencial de crescimento, a área de big data atrai a atenção de investidores e profissionais interessados na análise de dados. Para que grandes quantidade de informações sejam analisadas, é preciso contar com a ajuda de softwares específicos. Por isso, neste artigo iremos apresentar as principais ferramentas de big data utilizadas no mercado.

Principais ferramentas de big data

Splunk

O Splunk é a ferramenta ideal para monitoramento de dados em tempo real. Isso acontece, pois o software gera insights com base nas suas atividades. Dessa forma, você tem uma visão estratégica sobre quantidade de vendas, receita, usuários ativos, entre outras funcionalidades.

SiSense

O SiSense é conhecido como uma das principais ferramentas de business analytics. Suas funcionalidades incluem de banco de dados, analytics até visualização. Está disponível na nuvem e on-premises*.

*quando a empresa utiliza a sua própria infraestrutura para armazenamento de softwares e hardwares.

Import.io

O Import.io foi criado para ser uma plataforma de integração de dados web, transformando dados não estruturados* em dados estruturados**. Dessa forma, o usuário consegue converter essas informações para utilizá-las em planilhas ou integrar com aplicativos. 

*dados não estruturados são aqueles em que não há uma organização definida, portanto a sua compreensão não pode ser feita sem o auxílio de ferramentas específicas. 

**dados estruturados são todos aqueles que estão disponíveis em estruturas que podem ser compreendidas ao “olho nu”, sem a ajuda de outras ferramentas.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

big data

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *