Filmes sobre educação que você precisa ver!

filmes sobre educação

COMPARTILHE!

O cinema e a educação são duas áreas que podem e devem caminhar juntos. Os métodos de aprendizagem não só se limitam às metodologias tradicionais, como livros e provas, mas pode utilizar-se de outras linguagens, como o cinema, música, artes e literatura para um melhor aprendizado dos alunos. Pensando nisso, reunimos em um artigo uma lista de filmes sobre educação que consideramos ser dignos de maratonas. Acompanhe!

Principais filmes sobre educação 

Listamos 10 dos principais filmes sobre educação já produzidos em diferentes idiomas. São eles: 

  • Ao mestre, Com carinho (1967)

To Sir With Love ou Ao mestre, Com carinho (em português) foi um filme lançado em 1967 e contou com a direção de James Clavell. A história conta como um engenheiro aceitou lecionar em uma escola de Londres, enfrentando um grupo de estudantes que queriam expulsá-lo do cargo.

Ao longo do filme, percebe-se que os alunos começam a criar um laço com o professor, deixando de lado a hostilidade.

Duração: 1h45min

Gênero: Drama

  • Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

O filme narra a trajetória de um professor de inglês, John Keating, que ao entrar em uma escola de elite, passa a ensinar aos alunos a importância de deixar de lado a timidez e fazer os seus sonhos acontecerem. O longa foi dirigido por Peter Weir e chegou a ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1990.

Duração: 2h20min

Gênero: Drama

  • A língua das mariposas (1999)

O longa espanhol A Língua das Mariposas retrata a vida do pequeno Moncho, uma criança que está começando a ir a escola quando a Guerra Civil Espanhola se instaura em seu país. Na história, acompanha-se a dura realidade da guerra e os impactos que ela tem na vida de Moncho e sua família. 

CONTINUAR LENDO

Dicas

dicasfilmes sobre educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *