Fique por dentro dos principais processos de gestão de pessoas


COMPARTILHE!

Nos últimos anos, a forma como os líderes e liderados se relacionam passou por inúmeras transformações, o que resultou em uma nova configuração dentro das empresas. Com a concepção de que o capital humano é uma das principais riquezas de uma organização, surgiram novos processos de gestão de pessoas.

Diante disso, a concepção de uma gestão autoritária e sem espaços para a participação dos colaboradores não é mais aceita. A ideia hoje é valorizar, motivar e capacitar cada vez mais a equipe, com o objetivo de melhorar o desempenho geral da empresa.

Para atuar nessa área, mais do que ser um líder, o profissional precisa dominar uma série de habilidades. Quer saber mais sobre o assunto? Leia este artigo até o final e fique bem informado sobre essa profissão!

Como funciona a gestão de pessoas?

A área de gestão de pessoas é bastante completa. O profissional desse setor nas empresas tem como atribuições: motivar, treinar, desenvolver e priorizar a eficiência no desempenho de cada colaborador. A ideia é que, com isso, melhore a qualidade de vida e a produtividade de todos.

Para lidar com esse setor, o profissional precisa lidar com conhecimentos diversos dos campos da administração, psicologia organizacional e liderança, podendo até mesmo complementar sua formação com cursos de diferentes áreas.

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami