Como fazer um bom networking na educação a distância?

networking na educação a distância

COMPARTILHE!

Ter boas relações interpessoais é um passo importante para o sucesso profissional. As relações que mantemos com colegas de trabalho e parceiros podem nos proporcionar laços que renderão bons frutos profissionais para toda a vida, mas será que nessa era cada vez mais virtual também é possível fazer networking na educação a distância?

Certamente! Nosso objetivo aqui é exatamente apresentar maneiras para você fazer networking mesmo em uma graduação ou pós-graduação a distância. Vamos explicar por que isso é importante, como ajuda na sua vida profissional, quais são as melhores formas de praticar e como pode ser feito em ambientes de educação a distância. Vamos lá?

Por que o networking é importante?

Fazer um bom networking, ou seja, uma boa rede de contatos, é saber aproveitar as oportunidades para criar boas relações profissionais. Há quem acredite que esse tipo de relação pode soar um pouco falsa, e alguns defendem que não há nada mais natural do que criar essa rede.

Divergências à parte, o fato é que estamos a todo momento nos relacionando com pessoas diferentes, com interesses distintos. Manter bons relacionamentos é fundamental na vida de qualquer um. Quando paramos para pensar no setor profissional, então, conservar boas relações é ainda mais importante.

Os relacionamentos profissionais são momentos propícios para trocas e partilha de informações e experiências. Nesse caso, construir um bom networking é um importante passo para abrir novas possibilidades de trabalho e ter sucesso na carreira.

Como o networking ajuda na vida profissional?

É claro que realizar bem as tarefas que lhe são atribuídas é algo básico para manter boas relações de trabalho e fazer com que você seja uma boa referência de profissional. No entanto, tudo isso terá pouco efeito se você não cultivar bons relacionamentos. Afinal, ninguém constrói uma vida profissional sozinho e isolado.

CONTINUAR LENDO

CarreiraMelhores Artigos

EaDnetworking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *