SEM e SEO: O que você sabe sobre esses conceitos?

SEM e SEO

COMPARTILHE!

SEM e SEO são dois termos de marketing digital que podem causar algumas dúvidas em um primeiro momento, mas cada um representa uma tática e vamos explicar mais sobre elas no artigo abaixo. Acompanhe!

O que é SEM?

SEM ou Search Engine Marketing são todas as técnicas que utilizam-se dos mecanismos de buscas para promover uma organização. No entanto, são divididas em duas: pagas e gratuitas.

Dentre os fatores de ranqueamento, podemos destacar: SEO, keywords, backlinks, tráfego, qualidade da página e links patrocinados

Palavras-chave

Parte fundamental dentro de uma estratégia de SEO, marketing de conteúdo, etc, a escolha de palavras-chave deve sempre levar em consideração o que o usuário está buscando e como este termo se relaciona com a sua marca. 

Por isso, aproveite ferramentas como o Planejador de palavras-chave do Google e o SEMRush para conseguir boas keywords.

Backlinks

Backlinks são parte de SEO Off Page, ou seja, são esforços que estão fora do site. Neste caso, referem-se às menções que o seu blog ou site recebe de outras páginas, principalmente como links dentro de artigos. Quanto mais links forem direcionadas para a sua página, maior a sua relevância. 

CONTINUAR LENDO

Especialidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami